Falcão está com saudade da bola. Sem jogar desde dezembro, quando o Sorocaba conquistou os títulos das Ligas Paulista e Futsal, o camisa 12 revela ansiedade por poder entrar em quadra pela primeira vez em 2015. Na temporada 2014, Falcão marcou 43 gols em 52 jogos. O ala acumula nove títulos da Liga Futsal e 10 finais consecutivas do torneio considerado o mais importante da modalidade no Brasil. Apesar dos números e da responsabilidade em se manter no topo, Falcão manda recado para quem acredita em acomodação do multicampeão. Neste ano, o Sorocaba defenderá os títulos das Ligas Paulista e Futsal.
“A ansiedade por poder voltar a jogar é grande. Estamos desde o meio de dezembro sem atuar, e isso acaba mexendo um pouco com todos. A responsabilidade é maior por termos feito uma temporada muito boa ano passado, mas estão me secando há uns 10 anos e continuo conquistando títulos”, avalia Falcão.
Do time campeão paulista e brasileiro na temporada passada, quatro jogadores deixaram o elenco (Rafa, Rafinha, Felipinho e Mauricinho), e cinco chegaram (Jamur, Maico, Grilinho, Henrique e Betão). Para Falcão, a equipe está ainda mais forte para a atual temporada, que terá quatro competições para o Sorocaba: Taça Brasil, Ligas Paulista e Futsal, além do Sul-Americano de clubes.
“Acredito que nossa equipe está ainda mais forte e qualificada. O PC [de Oliveira, treinador] deve mesclar o time nesse início e utilizar os jogadores mais experientes apenas em um dos dois jogos, mas estou à disposição. Acho que não consigo atuar nos dois jogos, pois é um risco por ser início de temporada”, disse o ala.
O Sorocaba entra em quadra oficialmente pela primeira vez em 2015 nesta sexta-feira, às 20h, contra o São José, em São José dos Campos. A partida é válida pela Liga Paulista, competição que o time de Falcão conquistou na temporada passada. Amanhã, no Vale do Paraíba, o Sorocaba enfrenta o Guaratinguetá.