A Bíblia está cheia de histórias de grandes homens. Todos gostam de ler tais histórias. Uma destas é a de Noé, que se inicia no capítulo seis do Livro de Gênesis. Podemos aprender boas lições de sua vida.

O tempo em que ele viveu era um tempo corrupto. No versículo cinco vemos que o povo não podia pensar retamente: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”. Vemos no versículo dois o casamento maculado – vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.
Deus se entristeceu por haver criado o homem, que vivia como se ele não existisse. E o Criador toma uma decisão: iria destruir toda a carne! No meio de toda essa confusão e de maldade havia um homem justo, de bom caráter. Ele tratava o próximo com justiça. Sua vida foi quase perfeita. Vivia moralmente num meio imoral, como um lindo lírio no pântano!
Noé andava com Deus. Eis o segredo do sucesso na vida de qualquer pessoa! O eterno dá uma ordem a Noé. Que construísse uma arca e levasse sua família para Deus (Heb. 2.13) Os animais deveriam ser levados à arca. Uns, para serem usados no sacrifício. Em qualquer circunstância não devemos nos esquecer de dar graças a Deus.
Noé e sua família foram salvos. Após o juízo final, todo aquele que estiver em Jesus, será salvo (Apocalipse 14.1-5). Pense nisso! Deus te abençoe poderosamente!

*pastor e missionário presbiteriano.