Neste domingo, 29, as igrejas católicas celebrarão o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém.
Para abrir a Semana Santa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará missa com bênção dos ramos, às 7h. Às 9h, haverá concentração na Praça da Matriz e bênção dos ramos seguindo em procissão até a igreja para celebração da missa. Haverá missa normalmente às 18h e às 19h30 com bênção dos ramos. Na Comunidade Perpétuo Socorro também haverá missa e bênção, às 8h30, e às 19h30, missa na Comunidade Imaculada Conceição, em Jamaica.
Às 8h, na Comunidade São Judas Tadeu, no Jardim Alvorada, ocorrerá a bênção dos ramos com procissão em direção ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde a missa será celebrada pelo padre Wilson Ramos. Neste dia, também haverá missa às 19h, no Santuário.
A Paróquia São Francisco de Assis realizará a bênção dos ramos na praça da igreja (em frente à escola), às 8h, com celebração da missa em seguida. Às 19h30 também haverá missa presidida pelo padre José Ribeiro.
HISTÓRIA – A data é chamada de Domingo de Ramos porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado em um jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava e assim, Jesus entrava triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e crucificação.