Ontem, 10, de manhã, policiais militares da 1ª Cia. em patrulhamento pelo Jardim Santa Clara, prenderam dois jovens de 21 anos por acusação de tráfico e associação ao tráfico.
No quarto da residência onde eles estavam, os policiais encontraram e apreenderam 68 pedras de crack que estavam dentro de um pote camuflado em uma prateleira artesanal de madeira, além uma tesoura, pedaços de materiais para embalar droga e R$ 188,25 em dinheiro.
Os dois rapazes negaram a propriedade do entorpecente, dos materiais apreendidos e do dinheiro. Eles receberam voz de prisão e em seguida foram apresentados na DISE.
As pedras de crack totalizaram 12,9 gramas de cocaína, conforme o exame pericial. Na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) o delegado Alexandre Luengo Lopes autuou os dois jovens pela prática de associação ao tráfico e de tráfico.
Após o flagrante, os autuados foram encaminhados para a cadeia pública de Presidente Venceslau para posterior remoção ao CDP de Caiuá.
O capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da 1ª Cia. de Dracena, enalteceu o trabalho dos policiais militares dizendo que o cerco feito nas imediações da residência onde um dos autuados correu tentando fugir e as buscas que terminou com a detenção dos dois jovens, foi muito bom e em equipe.
Ele ressaltou que o cabo Basso acreditou na denúncia que foi feita ao 190 informava que um dos jovens presos havia recebido cinco quilos de maconha durante a madrugada, além de outras drogas, um revólver e um fuzil.
Segundo o capitão, com o apoio do Comando Grupo e Patrulha (CGP) e outras guarnições, o cerco policial deu resultado positivo. Trabalharam na ocorrência que terminou com o flagrante os policiais Basso, Gomes, Palmeira, Moreira, comando da Companhia, André, André Cavalieri e Sotti.