Ontem, 18, de manhã, a Polícia Civil através da DIG/DISE apreendeu um adolescente de 15 anos na rua Duque de Caxias em Santa Mercedes. Na residência do menor os investigadores acompanhados dos delegados Cleber Batista e Alexandre Luengo Lopes cumpriram mandado de busca da Justiça e encontraram e apreenderam três porções de maconha, sendo uma de 10,4 gramas, outra pesando 10,4 gramas e a terceira com 193,46 gramas em forma de tablete e 40 trouxinhas de crack.
Além do entorpecente, a polícia apreendeu R$ 232 em dinheiro, que o menor primeiro falou que recebeu no trabalho, mas depois disse que havia vendido uma bicicleta e não indicou a quem.
O tablete de maconha estava escondido debaixo de um monte de terra no jardim da residência.
Segundo a polícia, as trouxinhas de crack estavam camufladas no furo do muro lateral.
O pai do menor disse que o filho chegou de madrugada na casa e que não trabalha, levantando a suspeita de que o dinheiro apreendido seja proveniente do tráfico.
O delegado Alexandre Luengo Lopes que apreendeu o menor por ato infracional de tráfico, citou na deliberação do fragrante que a ação dos mercadores de drogas que são os verdadeiros responsáveis pela deterioração de destruição de inúmeras vidas inocentes. Ele afirmou que o menor seria apresentado ao Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude de Panorama a quem caberia decidir este seria encaminhado à cadeia de Adamantina até surgir vaga na Fundação Casa ou não.
Segundo o delegado, o adolescente apreendido já tem antecedentes por infrações anteriores e inclusive já esteve internado cumprindo medidas sócio-educativas.