O prédio recém reformado da Arca (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) já apresenta diversos problemas e preocupa os responsáveis pela entidade que recebe pacientes de 10 cidades da região.
Faz um ano que o imóvel foi reformado e ampliado pela Prefeitura e cedido para a Arca, no entanto, após a entrega da obra, vários problemas decorrentes da chuva começaram a surgir na estrutura do local. Conforme a vice-presidente, Antônia Maria da Conceição (Toninha), o principal impasse está na infiltração. “Quando chove escorre água em todas as paredes e os cômodos ficam todos molhados”, explica.
Ela mostrou à reportagem do JR dois cômodos do imóvel onde o forro caiu parcialmente por conta da chuva. “Uma voluntária já caiu aqui dentro por causa da água que fica empossada”, relatou.
A presidente da Câmara de Vereadores, Maria de Lourdes Santos Gil, falou sobre o problema durante a sessão da última segunda-feira, 16.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a direção da entidade fez um pedido informal à Secretaria de Obras e Serviços e já estava programada uma visita a entidade para essa quinta-feira, 19. Segundo as informações foi agendado visita com um calheiro para analisar se há algum problema nas calhas. A visita também servirá para uma avaliação na entidade para averiguar se o problema é estrutural.