Marcando a passagem do 60° de Panorama, a Escola Municipal Abener Augusto Pires desenvolve o projeto “Panorama: quem conhece não esquece”. Estão sendo feitas várias atividades pelos alunos da instituição escolar.
Às primeiras séries ficou a incumbência de trabalhar as espécies de peixes do rio Paraná, que banha a cidade. As segundas séries estão trabalhando os bairros e as ruas do município. Os terceiros anos expõem trabalhos artísticos com os cartões postais da cidade – enfocando os principais atrativos turísticos. As quartas séries optaram por entrevistas ao prefeito e vice-prefeito, que ocorreu na última segunda-feira, 16. As quintas séries fizeram entrevistas com os nove vereadores, realizadas durante essa terça-feira, 17.
Ontem, 18, os alunos fizeram um “tour” a pontos turísticos do município. Foram visitados, o balneário municipal, biblioteca pública, divisão municipal de educação, praça do povo, Capela São José (primeira igrejinha da cidade) e outros. Um guia narrou fatos e acontecimentos históricos de cada setor durante o passeio.
ENTREVISTA – O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha, com 62 anos, pai de cinco filhos, casado com a supervisora de ensino Maristela Bortolatto Cunha, em seu 3º mandato como chefe do Executivo local, ficou à vontade com a criançada. Contou que ser prefeito era um sonho de criança e graças à persistência e dedicação tornou-se realidade. Incentivou os pequenos a lutarem pelos seus sonhos e se disse orgulhoso pela oportunidade de estar administrando Panorama no momento em que completa 60 anos de emancipação política-administrativa.
O vice-prefeito Edemilson Carlos Domingues, de 38 anos, conhecido popularmente como “Nick da Farmácia”, pai de um filho e casado com a psicóloga Fabiana Aparecida Demarchi Batista Domingues, em seu 1º mandato num cargo eletivo, também interagiu bastante com as crianças. Disse que sempre quis participar da política e agora está tendo a oportunidade de junto com o prefeito dar a sua contribuição por uma cidade melhor. Afirmou ainda que seu principal sonho é, de um dia poder ver essa cidade sem dívidas, com as contas públicas todas quitadas e permitindo aos administradores investir ainda mais na qualidade de vida da população.