Depois do sucesso do Fórum sobre energia solar, que teve como tema a instalação das quatro usinas solares em Dracena, continuam os trabalhos entre os empresários e a administração municipal. Recentemente, alguns representantes do Grupo Cobra (que irá construir as quatro usinas solares em Dracena) entre eles, o espanhol Sergio Sanz Ciriano, estiveram na cidade e participaram de reunião com o prefeito José Antonio Pedretti. Estavam presentes os secretários Eduardo Penha (Gabinete e Assuntos Jurídicos) e Hermínio Silva (Fazenda), Jayme Pavanelli (Emdaep) e José Guerra (proprietário da fazenda onde as usinas serão instaladas).
A referida empresa procurou a administração municipal para tratar de detalhes a respeito das licenças para o início das obras. O pedido já foi protocolado no setor competente.
O prefeito José Antonio Pedretti mais uma vez reforçou que colocou os departamentos da Prefeitura à disposição para o que for necessário no processo de instalação das usinas tendo em vista que existe prazo para a conclusão das obras.
A instalação das quatro usinas solares irá gerar cerca de 600 empregos diretos, além das oportunidades de trabalho indiretas e do estímulo ao desenvolvimento de Dracena e região. O empreendimento marcará os 70 anos de fundação de Dracena e irá inserir a “Cidade Milagre” no mapa energético mundial.