Entre quarta e quinta-feira, 19, policiais civis da região policial da Delegacia Seccional de Dracena, realizaram nos municípios de Dracena, Junqueirópolis e Santa Mercedes, a operação conjunta, denominada “Aigues”, palavra originária da cultura grega, significando “proteção”.
A operação finalizou com os seguintes resultados: na cidade de Junqueirópolis uma pessoa foi presa em decorrência de um mandado de prisão criminal (Lei Maria da Penha); em Dracena duas pessoas foram presas, por extorsão e posse ilegal de arma de fogo, cuja numeração identificadora estava suprimida e outra capturada por mandado de prisão expedida pela Justiça do Estado do Paraná, por infração ao artigo 14 da Lei 10.826/03, ou seja, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Em Santa Mercedes um menor foi apreendido por ato infracional, equiparado ao crime de tráfico de drogas, sendo localizado em seu poder aproximadamente 184 gramas de maconha, 40 trouxinhas de crack, totalizando 5,26 gramas, um aparelho celular e R$ 232 em espécie. Outro mandado de busca domiciliar foi cumprido na cidade de Junqueirópolis, porém nada de ilícito foi encontrado.
Participaram da operação policial 20 policiais civis, divididos em equipes ocupando cinco viaturas.