O Corinthians vai usar força máxima no clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Sem jogo de Taça Libertadores na próxima semana, o Timão se concentra no estadual e deve jogar o Majestoso próximo de sua formação ideal. Os desfalques serão o meia Renato Augusto e o atacante Mendoza, lesionados.

Questionado sobre a utilização dos titulares no clássico, Tite preferiu falar na força do grupo.
“Por que vocês não usam elenco? Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor, e sim quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos”, informou Tite.
O técnico já definiu a formação ontem, em treino tático realizado no CT Joaquim Grava. A tendência é o que a equipe tenha Cássio, Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Danilo (Petros) e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Mesmo com força máxima, Tite não vê favorito no clássico. Enquanto o Timão teve um difícil jogo contra o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores, o rival tricolor contou com semana livre só para treinar.
“Respeito muito os sentimentos do clube, e não compete a mim fazer análise. Quero continuar com o nosso trabalho. Clássico é um campeonato à parte. O time tem dimensão disso”, afirmou o comandante.
Com 16 pontos, o Corinthians é líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista e quer se aproximar da classificação à próxima fase antes de voltar a campo pela Libertadores. O próximo duelo pelo campeonato sul-americano é no dia 17 de março, contra o Danúbio, no Uruguai.