A revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão pelo título dos galos do UFC será adiada mais uma vez. A organização afirmou que o atual campeão fraturou uma costela durante os treinos e foi retirado do card da edição 183, que acontecerá no dia 25 de abril. Em entrevista ao “MMA Fighting”, o empresário do norte-americano, Mike Roberts, revelou que a contusão aconteceu durante as atividades de wrestling na última sexta-feira, 20.
A informação foi confirmada por Dana White durante uma entrevista à rádio norte-americana KRRL-FM 92.3, de Los Angeles. O norte-americano ainda não tem previsão de retorno. O UFC não confirmou ainda se Renan Barão continuará no card, enfrentando outro lutador, ou se também será retirado do UFC 186, que acontecerá em Montreal, no Canadá.
Em seu Instagram, Dillashaw lamentou a contusão. “Primeiramente, quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a cada uma das pessoas que estavam ansiosas pela luta. Infelizmente, tive que sair da luta devido a uma fratura na costela. Foi um acidente bizarro durante um treino wrestling. Foi frustrante para mim porque estávamos querendo muito essa luta. Nunca quero ser o cara que vai deixar uma luta. Vou me recuperar rapidamente e voltar assim que puder. Obrigado pelo apoio”.
TJ Dillashaw e Renan Barão se enfrentaram pela primeira vez em maio de 2014. Na ocasião, o norte-americano venceu o brasileiro por nocaute e conquistou o cinturão dos galos do UFC.
A revanche aconteceria em 30 de agosto do mesmo ano, no UFC 177, mas Barão passou mal durante o corte de peso e acabou cortado do card.
Com o cancelamento da luta entre Dillashaw e Barão, o UFC 186 terá como combate principal a disputa do cinturão dos moscas entre o atual campeão Demetrious Johnson e o japonês Kyoji Horiguchi. Os brasileiros no card são: Fábio Maldonado, que enfrentará Quinton “Rampage” Jackson, Thomas Almeida, que pega Yves Jabouin, e Cláudio Silva, que terá pela frente Nordine Taleb.