O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pretende contratar neste ano 607 estagiários de ensino médio, sendo 596 para as zonas eleitorais de todo o Estado e 11 para a Secretaria do Tribunal. A contratação será feita mediante processo seletivo.
Para se inscrever no processo seletivo, que ainda será aberto ao público, o estagiário deve estar matriculado entre o 1º e 2º ano do ensino médio regular, vinculado ao ensino público ou particular, ter idade mínima de 16 anos e não estar filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária em período concomitante com a realização do estágio.
O programa de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza, cessando seus efeitos ao término do contrato.
O estudante selecionado receberá uma bolsa de estágio mensal no valor de R$ 450,00, auxílio-transporte de R$ 7 ao dia, seguro contra acidentes pessoais, férias e a opção de inscrição e contribuição ao Regime Geral de Previdência Social como segurado facultativo.
A jornada é de 4 horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A duração do estágio será de um ano, prorrogável por igual período, com início a partir de maio de 2015.
A contratação está embasada na Resolução nº 338/2015, do TRE.