O setor sucroalcooleiro em Dracena ganhará novo impulso. Tudo por conta da reativação da Usina Dracena que estará funcionando em breve. O grupo responsável pela Usina Alta Paulista (Usalpa) reativará a Usina Dracena e irá tocar o negócio. A contratação de trabalhadores já está sendo efetuada.
Centenas de empregos diretos e indiretos vão ser criados, estimulando a geração de renda, além de uma nova parceria com os agricultores para o plantio de cana-de-açúcar em Dracena e região.
A reativação da usina, incluindo a moagem de cana-de-açúcar e o investimento do grupo da Usina Alta Paulista foi possível graças ao empenho do prefeito José Antonio Pedretti, que realizou um forte trabalho político, e do presidente do Prodes (Programa de Desenvolvimento Sustentável) Osvaldo Garcia.
Várias reuniões com os proprietários da Usalpa, José Luiz Barros e Gustavo Barros, foram realizadas durante o ano passado e o prefeito Pedretti sempre colocou a Prefeitura à disposição no que fosse necessário para facilitar a vinda deste grupo de investidores para a ‘Cidade Milagre’.
Os trabalhos de recuperação e manutenção dos maquinários e equipamentos já foram iniciados.