Gabriel Boschilia, 19, deve barrar Paulo Henrique Ganso, Ricardo Centurión e Thiago Mendes no jogo de hoje, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. É essa a impressão dentro do departamento de futebol do São Paulo às vésperas do confronto que pode definir o futuro do clube na competição e do técnico Muricy Ramalho.
Além da entrada de Boschilia, Muricy também deve promover uma mudança na lateral: Carlinhos deve dar lugar a Reinaldo, que tem características mais defensivas. A avaliação é que Bruno e Carlinhos, ambos ofensivos, podem dar mais espaços ao adversário. Por isso, a entrada de Reinaldo na esquerda ou de Hudson ou Paulo Miranda na direita serviria para equilibrar a equipe.
O São Paulo treinou na noite de terça-feira, 31, na Argentina. A delegação, que embarcu na segunda, fará a última atividade no Nuevo Gasometro, palco do jogo. Neste treinamento, Muricy poderá ou não confirmar a escalação de Gabriel Boschilia como titular. O jovem tem atuado bem nos jogos que entrou e atende à ideia de formar uma equipe mais rápida e leve, sem Paulo Henrique Ganso – mudança adotada desde a derrota para o Palmeiras.
Assim, o São Paulo provável para enfrentar o San Lorenzo deve ser formado por: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Boschilia e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec – Luis Fabiano não treinou nesta segunda-feira, permanece no departamento médico por conta de uma contratura na coxa esquerda.