Ontem, 31, na hora do almoço, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Souza e soldado André, ao atender uma ocorrência de desentendimento entre um adolescente de 17 anos e sua mulher de 21 anos, no bairro Metrópole, resultou no esclarecimento de um roubo a posto de combustíveis registrado na madrugada de segunda-feira, 30, em Dracena.
A mulher que estava sendo agredida, disse aos policiais que o adolescente, que é seu amásio, juntamente com outro menor de 16 anos tinham sido os autores do roubo quando foi levado do estabelecimento comercial a quantia de R$ 190 em dinheiro.
Além de delatar o companheiro, a mulher ainda indicou a residência do outro menor que foi localizado em diligências pelo sargento Denoni e cabo Fabrício e pelo soldado André.
Os dois menores e a mulher foram apresentados na DIG/DISE para o prosseguimento nas investigações por parte da Polícia Civil.
Os menores confessaram a autoria do roubo com o uso de um simulacro de uma arma. O menor de 17 anos ainda disse aos policiais que a sua amásia sabia de tudo e inclusive a mesma fez a contagem e a divisão do dinheiro do roubo.
Segundo ele, a mulher chegou a ir ao posto depois do crime para saber o que a polícia estava investigando.
Com a localização desses dois menores a polícia conseguiu apreender as blusas que eles usavam na hora do assalto e o simulacro de uma pistola quebrada.
Os delegados Cleber Augusto Batista (DIG) e Alexandre Luengo Lopes (DISE), trabalharam no caso e na elaboração da documentação pedindo a apreensão dos dois menores que foi enviada à Justiça.
Segundo informações da Polícia, às 17h44, a apreensão dos menores infratores foi ratificada pelo promotor e a decisão final sobre o pedido seria dada pelo juiz.
A decisão pelo recolhimento ou não da mulher de 21 anos, ainda estava indefinida até o final da tarde.
Com a localização desses dois menores e o esclarecimento deste caso de roubo, as investigações da Polícia Civil prosseguem já que existe a suspeita de que eles estejam envolvidos em outros delitos anteriores.