Chuva forte na tarde de segunda-feira, 30, em Panorama, provocou prejuízos em uma casa do bairro Areia Branca, depois que um barranco da linha férrea cedeu pela força da enxurrada invadindo duas casas da rua 31.
O caminhoneiro Valmir Costa Pereira, proprietário da casa mais atingida pela força do lamaçal, ainda emocionado disse que vizinhos ajudaram a socorrer a cadela Madona que estava presa a uma corrente no quintal inundado.
A avalanche de lama deixou metade do carro da família, estacionado no quintal, submerso. No interior da casa geladeira, colchão, estante, máquina de lavar roupa e fogão molhou tudo. Todos os cômodos da casa ficaram alagados.
A família não soube precisar o valor do prejuízo, já que muitos dos móveis danificados são novos.
De acordo com Pereira, a Prefeitura tinha conhecimento há pelo menos um mês, que no local poderia acontecer um possível deslizamento de terra. “Eu já havia mostrado este problema para o Coca [secretário geral da Administração] que esteve aqui vendo a situação antes de acontecer o deslizamento de terra”, reclamou.
OUTRO LADO – Procurado pela reportagem do JR, o secretário geral da Administração Ademil Henrique da Cunha (Coca), informou que o Departamento Jurídico da Prefeitura deverá acionar a América Latina Logística (ALL) concessionária responsável pela manutenção da ferrovia para fazer reparos no barranco que cedeu.