Santos e São Paulo entram em campo neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Apesar de jogar em casa e ter poupado quase todos os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes não vê o Peixe como favorito para a semifinal.
Em contrapartida, o São Paulo atuou com força máxima contra o Danúbio, no Uruguai, pela Libertadores. Tudo isso, porém, não ilude o treinador santista, que acredita em um confronto equilibrado neste domingo.
“Não tem essa de quem está mais descansado. Resolvemos preservar os atletas para não ter nada pior. Acho que acertamos. Estamos treinando normalmente, menos o Ricardo Oliveira e o Valencia. E não há vantagem no clássico. Clássico é jogo atípico. Quem estiver mais ligado vai conseguir a vitória”, disse o comandante.
Fernandes fechou boa parte do treino de sexta-feira, no CT Rei Pelé. Mesmo assim, ainda não definiu a equipe que será titular, já que Ricardo Oliveira, com um incômodo no joelho direito, e Valencia, que sofreu uma pancada no mesmo local, não foram a campo.
“Não posso dar a escalação. Alguns jogadores que treinaram estão sob observação. Temos uma boa possibilidade de contar com todos”, completou.