O presidente da Câmara de Dracena, Francisco Rossi (PR), esteve na semana passada na Assembleia legislativa, no gabinete do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). O objetivo da visita foi dar andamento a implantação de voos comerciais no aeroporto estadual de Dracena. No ofício, Rossi solicitou que o deputado organize uma reunião com os executivos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
“Nossa região é provida de grandes empresas, como usinas de açúcar e álcool, e agora, com a chegada de quatro usinas fotovoltaicas vai movimentar um número ainda maior de executivos. Com uma linha aérea funcionando regularmente em nosso aeroporto, a população regional terá muito mais comodidade ao se deslocar do interior para a capital paulista e vice-versa”, afirmou Rossi.
No ano passado, os investimentos de R$ 4 milhões realizados no local, conseguidos através do apoio do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), transformaram o aeroporto estadual de Dracena em um dos mais modernos do Estado.
Com os investimentos, o aeroporto recebeu recapeamento das pistas com implantação do sistema de arranhaduras – que auxiliam no escoamento da água e chuva –, além da instalação de um sistema de iluminação ao redor da pista de pouso, o que permite ao piloto da aeronave identificar a pista a grandes distâncias durante o trânsito aéreo noturno. Hoje está dotado de condições para voos noturnos, possibilitando às empresas aéreas interessadas estabelecer em Dracena escala para pouso e decolagem.
A reforma foi realizada através do trabalho político do vereador Francisco Rossi, que vem requerendo melhorias no local desde 2007, sempre contando com o apoio do deputado Aldo Demarchi (DEM).
Rossi destacou que está confiante em mais esta conquista para Dracena e salientou que com a vinda da Azul Linhas Aéreas, a companhia além oferecer um transporte com mais rapidez e comodidade, vai fomentar a geração de negócios incrementando ainda mais a economia regional.
Ainda não há na nova alta paulista, nenhuma linha comercial atendendo a população, para se deslocar até os grandes centros. Atualmente, os voos comerciais mais próximos são realizados somente no aeroporto estadual de Presidente Prudente, localizado a mais de 100 quilômetros de Dracena ou em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, distante a 115 quilômetros. (Com informações da Câmara Municipal de Dracena)