Após nove dias em Nova Iorque, (EUA), o grupo de dança Camafeu retornou à Dracena na semana passada, após participar da final do concurso Youth America Grand Prix (YAGP), maior competição de dança do mundo estudantil.
As bailarinas ficaram em um hotel credenciado pelo concurso juntamente com outros dançarinos de vários países. A apresentação do Camafeu ocorreu no último dia 13 e o grupo aproveitou os demais dias para conhecer a cidade de Nova Iorque, ir ao teatro e assistir aos musicais.
O grupo conquistou a nota 91.583 com a dança “História Contada”, com a música Disparada do cantor Zé Ramalho. O concurso foi encerrado com uma noite de gala, reunindo todas as delegações.
A professora de dança Marina Gregolin contou que foi uma grande experiência na vida das dançarinas. Segundo ela, foi um momento onde as meninas tiveram a oportunidade de trocar ideias e compartilhar suas experiências sobre a dança.
Para a dançarina Amanda Casotti, 17 anos, integrante do Camafeu há cinco anos, participar do YAGP, nos Estados Unidos, foi uma experiência maravilhosa. “Nós sempre dançamos com a mesma força e o mesmo espírito de grupo independente do local da apresentação, mas ir para Nova Iorque foi o resultado de muito esforço, trabalho, união e comprometimento em todos esses anos”, falou.
A partir de agora, Amanda irá direcionar seu tempo aos estudos onde pretende cursar a faculdade de Fisioterapia, mas ressaltou que a viagem encerrou seu período na dança com ‘chave de ouro’. “Eu cresci muito com a dança e o Camafeu é uma família. Levarei para minha vida toda o comprometimento que adquiri neste período. Minha mãe diz que eu sou muito responsável e madura, graças a dança”, descreveu.
É a segunda vez que o Grupo Camafeu é selecionado para o YAGP. A primeira vez ocorreu em 2007. O YAGP é um concurso de dança internacional de grande repercussão no panorama mundial que acontece anualmente há 15 anos em Nova Iorque.