No domingo, 5, na hora do almoço, enquanto muitas famílias comemoravam a Páscoa, um casal de conviventes se desentendeu e chegou à agressão na Vila Lucélia, em Dracena.
A guarnição da Polícia Militar, composta pelos policiais Dias e Rozilene atendeu a ocorrência.
O homem foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no Plantão Central, por infração à Lei Maria da Penha que pune casos de violência contra as mulheres.
O autuado de 34 anos está sendo acusado de ter segurado pelo pescoço a sua convivente de 32 anos, grávida de quatro meses e ainda agrediu-a com duas cadeiradas, ferindo-a no antebraço esquerdo e com um golpe de vassoura nas costas.
Na confusão, a mulher para se defender pegou uma faca de cozinha e acabou ferindo superficialmente o polegar e o dedo médio do companheiro.
Segundo a polícia, o homem chutou a barriga da mulher por várias vezes quando a mesma estava caída no chão.
Ele alegou ter sido agredido pela vítima. O acusado também teria retirado a vítima de dentro da casa e jogou seus pertences na rua.
A mulher disse a polícia que o filho que ela já possui, é fruto de outro relacionamento. O filho da vítima sofreu escoriações leves no braço esquerdo ao ser jogado do quintal para a rua pelo autuado.
Mãe e filho agredidos foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao PAM com escoriações e após serem medicados, seriam liberados.
O delegado plantonista Wagner Storti, que autuou o agressor em flagrante por lesão corporal, arbitrou fiança criminal no valor de R$ 3.940 que sendo paga daria ao autuado o direito de responder o processo em liberdade, caso contrário, ficaria recolhido à disposição da justiça.