No último dia 26, o grupo de tupienses suprapartidários reuniu-se pela terceira vez para discutir assuntos relacionados ao futuro do município de Tupi Paulista. Novos participantes aderiram às ideias e propostas para uma cidade mais ‘sustentável, coerente e transparente’.
Dentre as principais proposta debatidas, ficou estabelecido que o grupo irá formular a constituição de um Conselho Suprapartidário, composto por representantes de partidos e cidadãos não filiados, que formulará em conjunto, diretrizes para escolha de um único nome a prefeito de Tupi Paulista.
A ideia principal é que os partidos indiquem nas próximas reuniões do grupo seus possíveis candidatos ao cargo de prefeito. Esses nomes passarão pelo crivo das diretrizes do Conselho Suprapartidário, selecionando apenas um nome, o qual será apoiado por todos os partidos componentes. As diretrizes serão formuladas no decorrer do mês de março e abril, em conjunto com os presidentes e representantes de partidos, e após aprovadas em reunião conjunta, serão prontamente divulgadas.
Com isso, espera-se extinguir o modelo político obsoleto que é praticado, unificando partidos em prol do desenvolvimento de Tupi Paulista. Além da união na escolha do nome que disputará as eleições no próximo ano, o grupo se propõe a continuar unido durante a gestão do mesmo, corroborando nas decisões, as quais deverão ser analisadas e apoiadas pelo Conselho Suprapartidário.
Lideranças e partidos políticos marcaram presença e durante a reunião surgiram propostas sólidas buscando alinhar as ideias para um programa de trabalho responsável, como por exemplo: a conscientização da população para o combate a dengue que vem assustadoramente assolando o município com centenas de casos comprovados e outras centenas a comprovar.
DENGUE – O grupo convoca a população tupiense a efetivamente combater a dengue no município. A dengue é uma doença grave e precisa ser enfrentada com responsabilidade e profissionalismo, pois pode levar muitas vítimas a óbito. Entretanto, seus danos podem ser evitados com organização e empenho de todos.
A participação da população, no processo de prevenção e combate aos focos do mosquito é fundamental. O munícipe faz a diferença na sua própria residência, no seu bairro com atitudes efetivas no enfrentamento da dengue.
O compromisso com a saúde passa por uma cidade mais sadia, livre de epidemias, seja de dengue, caramujos, escorpiões,entre outros problemas e todo tipo de sujeira deve ser limpa com responsabilidade e compromisso com o bem maior.
Uma ação conjunta entre população e administração pode surtir efeitos mais rápidos e necessários no combate aos focos do mosquito e para isso é preciso que cada um assuma sua responsabilidade limpando casas, quintais, ruas e terrenos, enfim, toda a cidade.
Para este mês está marcada mais uma reunião que acontecerá às 20h, na avenida Brasil, nº 840 (Espaço Avenida). A população está convidada a participar das discussões e propostas em busca de um rumo consciente e responsável para o município.