A manifestação contra a corrupção que está programada para amanhã, 12, em todo o País, será realizada em Dracena, a partir das 16h, com concentração na praça Arthur Pagnozzi. A previsão, segundo os organizadores, é que participem cerca de 1.500 pessoas da cidade e região.
De acordo com um dos organizadores, Max Araújo, a mobilização para a manifestação vem sendo feita pelas redes sociais, na internet, e o que chama a atenção, é que muitos que não participaram do primeiro protesto, no dia 15 de março, por temor de violência, postam mensagens de apoio e adesão à passeata de amanhã pela forma pacífica que ocorreu em março
Após a concentração na praça Arthur Pagnozzi, os participantes da manifestação irão percorrer as ruas da cidade, com faixas e cartazes. Max reforça que o primeiro protesto que reuniu milhões de pessoas em todo o País, no mês de março, contra a corrupção foi positivo e um dos primeiros reflexos foi a queda na aceitação do governo da presidente Dilma Rousseff, verificado nas últimas pesquisas de opinião.
Ontem, 10, à noite, a comissão organizadora iria se reunir para definir se fazem neste sábado, um novo ato de protesto nos semáforos da Praça Arthur Pagnozzi, com objetivo de chamar a atenção para o protesto de amanhã. Segundo Max, a Polícia Militar irá acompanhar o trajeto, como ocorreu no primeiro protesto.