A superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vai adiar o julgamento de Anderson Silva, que estava previsto para abril. Segundo Chris Eccles, procurador-geral da Comissão Atlética de Nevada, os preparativos para o duelo mais esperado dos ringues será o assunto principal do órgão no dia 21 de abril, o que deixará o caso de doping do brasileiro para maio.
“A reunião do dia 21 de abril terá a luta entre Mayweather e Pacquiao como assunto principal. Eu não posso confirmar que o caso de Anderson Silva será tratado no dia 21 de abril e posso confirmar que ele será discutido em maio, mas ainda não há data definida”, disse Eccles, em contato por telefone com o site Uol Esportes.
Este é o segundo adiamento do julgamento de Anderson Silva. Flagrado em exames antidoping realizados em janeiro e no início de fevereiro, o lutador brasileiro, ele apresentaria sua defesa no mês de março, em um primeiro momento. O estafe do ex-campeão dos médios, no entanto, pediu mais tempo para que ele pudesse preparar sua defesa.
A audiência de Anderson Silva, então, passou para abril, mas a data ainda era um mistério. Nesta semana, a Comissão Atlética de Nevada anunciou que realizaria uma reunião no dia 21 de abril, mas não detalhou qual seria o tema do encontro.
Em contato com a reportagem, porém, Eccles disse que o objetivo principal do encontro será a organização da luta entre Mayweather e Pacquiao. A superluta mais esperada do boxe nos últimos anos ocorrerá em 2 de maio, em Las Vegas.