Moradora da rua Anita Garibaldi, na Vila Barros, entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional para reivindicar uma maior fiscalização nos domicílios do bairro, principalmente para aqueles que não estão habitados.
Segundo ela, existe uma residência próxima a sua casa que está fechada há cerca de cinco anos e está muito suja e com mato alto. A moradora alega que nunca viu agentes da Vigilância Epidemiológica fiscalizando o local, apesar de sempre estar visitando os domicílios vizinhos, inclusive a sua casa.
Ela ainda enfatizou que a fiscalização é falha, por que os agentes apenas inspecionam os quintais e não dão atenção aos vasos, ralos de banheiro e caixas de vaso sanitário, que estão dentro de casa.
OUTRO LADO – Em contato com a Vigilância Epidemiológica, a reportagem foi informada que a fiscalização é completa e todos os locais costumam ser fiscalizados. Quanto a casa não habitada na rua Anita Garibaldi cruzamento com a avenida José Bonifácio, a equipe de agentes esteve no último dia 30, juntamente com o responsável pela casa realizando a inspeção.
A VE informou que a inspeção ocorreu normalmente e que o local estava limpo e sem focos do mosquito da dengue.