Os moradores do distrito de Jamaica vivem a expectativa de que a obra de construção do prédio localizado na rua Almirante Tamandaré, onde vai abrigar a Unidade Básica de Saúde (UBS) tenha continuidade e seja concluída. É que os serviços na obra iniciada no final do ano passado estão parados e gerando a preocupação da população. No local foi construída apenas as paredes e o prédio ainda está sem a laje e o telhado.
De acordo com a placa fixada, a obra está orçada em R$ 374.180,00, mas os recursos do Governo Federal é de R$ 428.491,63.
A construção que foi iniciada em 15 de outubro de 2014 deverá ser entregue em nove meses.
Onivaldo Francisco de Souza, o popular Parra, subprefeito do distrito, está em férias, mas recebeu a reportagem e disse que a obra está parada há aproximadamente 25 dias e que a primeira fase da obra já está pronta e foi feita pela empresa Continental, de Ouro Verde.
Ele explicou que a segunda parte da obra deve ser reiniciada nos próximos dias.
Através de nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena informa que as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jamaica estão temporariamente paradas devido a pedido do Ministério da Saúde para adequação de documentos da área (matrícula).
Segundo a assessoria, tão logo os documentos sejam emitidos, as obras terão prosseguimento.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde as pessoas podem receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia.
Nelas, os principais serviços oferecidos são as consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamentos odontológicos, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
A UBS faz parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançado pelo Ministério da Saúde em 2003 a fim de organizar esses setores no País.