A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu as obras de recuperação de mais uma ponte rural, nas proximidades da Escola Técnica Estadual Engenheiro Herval Bellusci, o Colégio Agrícola.
De acordo com o responsável pela equipe que realizou os trabalhos, Martim Cobo, foram pouco mais de 20 dias de trabalho no local. Durante este período o tráfego de veículos pela estrada, que é importante acesso ao colégio, propriedades e bairros rurais foi direcionado para as Estradas do Kobori, ADM 015, ADM 014 e ADM 02 sentido ao Bairro Boa Vista.
Cobo revelou que a estrutura anterior, de longarinas de madeira, estava comprometida e, por isso, foi substituída. Além disso, a equipe da Secretaria de Obras que contou com a supervisão do secretário Antonio Tiveron Netto elevou o tablado da ponte para proporcionar maior segurança aos usuários. Além da ponte, a estrada também recebeu melhorias.
A Secretaria de Obras e Serviços desenvolve permanente trabalho de recuperação e conservação de pontes e estradas rurais. Desde o início da administração Ivo Santos, sete pontes rurais de madeira foram totalmente restauradas. Tais melhorias, reformas e construções visam viabilizar e beneficiar os moradores que utilizam dessas estradas e necessitam de boas condições de acesso e locomoção.
Outras reformas e trabalhos de conservação já estão agendadas em outras quatro pontes, seguindo cronograma estabelecido pela própria Secretaria, que monitora o estado de conservação dos dispositivos e tem como objetivo recuperar todas as existentes na área rural até o fim do mandato. A próxima ponte a receber os serviços é a ponte da Usina de Lixo.
A equipe responsável pelos trabalhos, supervisionada pelo secretário municipal de Obras, Antonio Tiveron Netto, é liderada pelo diretor Martim Cobo e conta com a atuação de mais oito servidores. Para realização do trabalho a equipe utiliza de uma retro-escavadeira, uma pá carregadeira, uma moto niveladora e um caminhão.