O prefeito Osvaldo Benetti reuniu na manhã de sexta-feira, 10, no Paço Municipal, os representantes do Sindicato dos Servidores e vereadores para tratar da reposição salarial do funcionalismo público municipal, cuja data base é no mês de maio.
Após acaloradas discussões, o Executivo propôs reposição salarial de 7% e vale alimentação de R$ 250. Benetti argumentou que esses índices foram possíveis, graças ao intenso trabalho do secretário de Finanças, Osvaldo Cardoso, do secretário de Governo Reginaldo Fernandes e da Câmara Municipal.
“Chegamos a um ponto de equilíbrio que nos permite continuar valorizando o servidor e manter o funcionamento da máquina administrativa”, explicou Benetti. “Além do mais, o valor do vale alimentação da Prefeitura de Tupi Paulista é o segundo maior da região”, pontuou o prefeito.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores, Nélson de Oliveira, a proposta do Executivo Municipal será levada em assembleia nesta quarta-feira, 15, a partir das 19h, na sede do Sindicato Rural de Tupi Paulista.
Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal Alberto Luiz Sales (Tim), vereadores Paulo Édson Bompadre, Joana Ramos Garcia Grava (Zinha), José Silveira (Zezinho do Oásis), Rose Irene Gomes Sanches Cenedese (Rosita), Clóvis Antonio Lopes, e os servidores Newton Matos, Jota Correia, Helder Manzano, Ronaldo Gomes, Evandro Pelisson e Isaias Dionisio de Oliveira, todos integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores.