Estendendo a jornada escolar dos alunos do primeiro ao nono ano, o Programa Mais Educação, vem garantindo novas oportunidades didáticas, inclusive, inserindo a prática de atividades físicas no cotidiano das crianças florarriquenses.
Em aproximadamente cinco meses de desenvolvimento no município, o programa não possui desistências e a frequência dos alunos continua positiva, de acordo com a secretária de Educação Neuza Mazaro. “A participação dos alunos nas atividades extraclasses segue em ascensão, diante disso, buscamos cada vez mais aprimorar e diversificar o conteúdo do programa, reforçando os módulos que inclui o acompanhamento pedagógico, elaboração do jornal escolar e os esportes de vôlei, natação e futsal”, destacou Neuza.
Além das atividades do Programa Mais Educação, a Escola Municipal segue com dois projetos paralelos, o “Horta Escola”, que já está na fase final de elaboração com a preparação do terreno, sob a responsabilidade do professor Raimundo e o Projeto “Água e Energia”, que vem sendo executado com a colaboração de todos os professores e sob as orientações das coordenadoras Beatriz e Clarice. Este segundo projeto visa conscientizar os alunos a economizar água e energia, por meio da exposição de gráficos com contas de luz dos próprios alunos e em breve, visita a Usina Hidrelétrica, palestras e debates.