Após diversos imprevistos e entraves, a Prefeitura de Adamantina, através do Departamento de Trânsito, colocará em prática uma aguardada mudança no trânsito nas proximidades do Lar São Vicente de Paula. A partir da próxima segunda-feira, 6, a rua Benedito Lemes de Souza, no Conjunto Oiti-Tipuanas, passará a ter mão única de direção, da avenida Miguel Veiga à alameda Bráulio Molia Frias.
A equipe do Departamento de Trânsito fez checagem na sinalização vertical (placas) instaladas no local e também na sinalização de solo (horizontal) para alertar os motoristas sobre a transformação em sentido único de direção.
A mudança é uma das reivindicações apresentadas pela Associação de Moradores do Conjunto Oiti-Tipuanas (Amcot) durante a terceira etapa do projeto Governo Itinerante e anunciada pelo prefeito Ivo Santos.
O sentido único de direção (mão única), que segundo os moradores representará maior segurança, foi alvo de estudo por parte do setor de trânsito visando adequar as rotas do serviço de transporte circular e não prejudicar o itinerário dos ônibus, bem como organizar a sinalização existente. “Essa foi a maior dificuldade e entrave para a mudança”, afirmou Márcio Aparecido Pedroso, responsável pelo Departamento de Trânsito.
A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira, quando as placas serão descobertas. Motoristas, motociclistas e pedestres devem redobrar a atenção no local.
TRANSPORTE COLETIVO – O itinerário da linha Jardim Bela Vista ao Jardim Adamantina, da empresa que realiza o transporte circular urbano sofrerá alterações com a mudança do sentido de direção da rua Benedito Lemes de Souza.
O ônibus, que segue pela alameda Bráulio Molina Frias fará conversão à esquerda na rua Mário Pátaro e à direita na avenida Vitório Romanini, seguindo até a rua Nair Quinto Zambão, quando fará nova conversão à esquerda, seguindo até a avenida Miguel Veiga, onde retomará o trajeto normal.