De 13 a 18 de abril, o Sebrae promove a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em todo o País. O evento é realizado para comemorar a criação da categoria, incentivar a formalização de novos negócios.
O microempreendedor individual é caracterizado por faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado, desde que o salário recebido não ultrapasse o salário mínimo ou o piso da categoria.
O Sebrae Móvel estará na cidade de Dracena para atender aos empresários e as pessoas interessadas em abrir um negócio. Os atendimentos serão realizados nesta segunda-feira, 13, das 10h às 16h, na rua Porto Alegre, 256 (em frente ao Poupatempo de Dracena).
O Sebrae Móvel também percorrerá a região. Ainda na segunda-feira, o carro passará por Presidente Prudente, na Praça Nove de Julho, em Osvaldo Cruz fica na avenida José Siqueira, 429, Centro. Já em Presidente Venceslau a unidade móvel ficará na avenida Newton Prado, 151. Já na terça-feira, 14, consultores estarão à disposição em Teodoro Sampaio na Praça Antônio Evangelista da Silva, 1.544, em Presidente Epitácio na rua Paraná, 2-62, Rancharia na avenida D Pedro II, 484 e novamente em Presidente Prudente, desta vez na avenida Ana Jacinta, 2.121.
No Estado de SP a 7ª Semana do Microempreendedor Individual é realizada em parceria com o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Banco do Povo, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sesi e Corpo de Bombeiros de São Paulo.