Foram dois meses, 95 inscritos, 10 vídeos selecionados pelo júri técnico e 5 finalistas escolhidos através da votação popular. Foi desta forma que novos artistas da região foram “descobertos” e selecionados para participarem do show especial do Festival Regional de Talentos de Adamantina, que ocorrerá hoje, 17, a partir das 19 horas, na Estação Recreio.
Cada um com seu talento e estilo diferente, os cinco selecionados pelo público agora disputam a primeira colocação do Festival Regional de Talentos, uma promoção da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Ministério da Cultura.
Nós 2 Acústico, de Irapuru; Nachos, de Osvaldo Cruz; Banda Mana he’e Acústico e Thiago Félix, ambos de Pacaembu; e Gabriel de Paula, de Parapuã, apresentam-se ao vivo em um grande show especial, que terá ainda a participação da dupla Carreiro & Capataz além da apresentação das bandas Maçambará e Resistência Ativa.
Depois da apresentação, será aberta nova votação popular e o público decidirá qual artista merece gravar um vídeo clipe para divulgação de seu trabalho.
PREPARAÇÃO – Nas últimas semanas, os finalistas passaram por um processo de aprendizagem e preparação. Eles entraram em um estúdio profissional, trocaram informações e receberam orientações do músico e produtor Luiz Henrique Paloni.
O resultado destes encontros será a gravação de um disco promocional. O CD com 15 faixas, sendo que cada classificado gravará três delas, será distribuído gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo como forma a mostrar o trabalho dos artistas.
ESTRUTURA – O show especial do Festival Regional de Talentos contará com uma mega estrutura, montada pela Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para atender com segurança e qualidade o público que comparecer à Estação Recreio.
O evento contará ainda com praça de alimentação, com a participação de entidades assistenciais e associações de moradores do município, que comercializarão produtos alimentícios e bebidas e terão o lucro revertido para suas atividades.
Outra importante ação social é o espaço infantil, montado com brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. A parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade arrecada alimentos que são trocados pelo passaporte para a diversão.
As pulseiras, que servem de passaporte que garante que as crianças brinquem a vontade nos brinquedos, estão sendo trocadas na Biblioteca Municipal e Prefeitura por um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Tudo o que for arrecadado será destinado à Casa de Recuperação e Reintegração Social (Creres), entidade de caráter assistencial, voltada para recuperação de dependentes químicos.