Usuário contumaz da Ribeiro de Barros questiona: “Será que o Dr. João (engenheiro João Augusto Ribeiro – diretor regional do DER), poderia dar uma olhada nas faixas que estão sendo pintadas como separação de pistas, depois do recapeamento da rodovia, principalmente entre Dracena e Panorama? Não sei se é proposital (com a finalidade de arrecadar dinheiro com multas), mas é um absurdover faixa dupla em determinados trechos, como, por exemplo, na saída de Dracena onde jáexiste uma que vai até a Unesp. Depois da Escola Técnica Agrícola tem outra que termina na ponte (das Marrecas).
Ao longo do trecho
“Não bastando, antes de chegar a Santa Mercedes há outra e – depois – também mais uma. Todas dãoexcelente visibilidade e distância para ultrapassar com segurança. Fora outras que não me recordo agora,pois encontramos caminhões com cargas pesadas que andam a 40 quilômetros por hora, principalmente aqueles da própria empresa que efetua a pavimentação e nós – com veículos leves – temos que ir chocando atrás”, conclui o motorista.
Leão voraz
Expira depois de amanhã (30), às 23h59 – horário de Brasília, o prazo para enviar a declaração do imposto de renda de pessoas físicas. Até meio-dia de ontem, pouco mais de 18,302 milhões de declarações haviam sido recebidas pela Receita Federal. O número corresponde a 66,55% do total estimado de 27,5 milhões, para este ano. A RF alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nas últimas horas, pois podem encontrar dificuldades devido ao aumento no número de acessos à página na internet.
Vice ficou mudo
A semana não começou bem para Michel Temer. Em razão de buzinaço e de vaias, o articulador político de titia Dilma não conseguiu discursar e teve que sair de fininho da abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrifam), ontem de manhã, em Ribeirão Preto. Cerca de 50 manifestantes também apuparam os ministros Aldo Rebelo (Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura). Aplausos só para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e, pasmem, para o senador Ronaldo Caiado (DEM).
Pior a emenda…
“Lula é um fenômeno brasileiro equivalente a outros semelhantes, ocorridos em diferentes países. É a expressão brasileira do populismo que surgiu na América Latina como consequência das ditaduras militares que o anticomunismo norte-americano nos impôs e tornou possível que demagogos como Chávez e Lula se arvorassem em salvadores da pátria”. (Escritor Ferreira Gullar, articulista dominical da Folha de S. Paulo)
Prevenção é obrigatória
Em razão de milhares de pais serem refratários à ideia, pelo menos 22 milhões de crianças do Brasil e do resto do mundo deixaram de receber as doses necessárias para serem imunizadas contra doenças que poderiam matá-las. O alerta é da Organização Mundial de Saúde (OMS), por ocasião da semana da imunização que começou dia 24 e se encerra depois de amanhã. A OMS noticia que a média mundial é de 80%.
Não toma jeito
O jogador Piá, 41 anos, revelado pela Ponte Preta e com passagens pelo Corinthians e Santos, está detido num distrito policial de Americana, desde o final de semana. Ele é acusado de usar um ‘chupa-cabra’ para furtar dinheiro de uma agência bancária daquela cidade. Pelo mesmo motivo, ele já tinha sido preso em Campinas, no mês de janeiro. Em 1999, foi acusado de coautoria do assassinato de um mecânico, em Limeira.
Cenas do Brasil
Via SUS, o sujeito chega ao médico do ambulatório que pergunta de pronto: – O que você tem? O pobre trabalhador retruca: – É mais fácil dizer o que não tenho. Não tenho casa, não tenho plano de saúde, não tenho bicicleta, não tenho comida, não tenho roupa, não tenho segurança, não tenho educação, não tenho dignidade e não tenho esperança!