Acabou a era Jon Jones como campeão dos meio-pesados do UFC. Dana White acaba de anunciar que o norte-americano teve seu cinturão retirado após o acidente que se envolveu no último fim de semana. Além disso, ele ainda está suspenso do evento por tempo indefinido.
“Isso não é divertido, mas é o que dizem: o show tem de continuar. Obviamente ele está muito desapontado, queria continuar como um dos maiores de todos, mas é o que é’’, resumiu o presidente do Ultimate em um programa de TV da franquia. “Claro que agora ele tem de focar em seus problemas com a Justiça. Não sei o que vai acontecer. Ele está suspenso indefinidamente e depois veremos.’’
Agora, o novo campeão da categoria será definido pela luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, que está mantida para o UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas. Johnson já seria o rival de Jon Jones neste evento e Cormier foi derrotado pelo agora ex-campeão em sua última luta.
Jon Jones se envolveu em um acidente de trânsito no último domingo, 26, na cidade norte-americana de Alburquerque. Ele dirigia um carro alugado quando passou em um farol vermelho e bateu em outros dois veículos. Uma das motoristas era uma mulher grávida que quebrou o braço e ele fugiu sem prestar socorro. “Bones’’ ainda voltou ao local para pegar dinheiro que tinha deixado no veículo e correu novamente. Também foi encontrada maconha na SUV que conduzia.
Ele chegou a ficar quase 24 horas foragido e teve um mandado de prisão expedido pela polícia local. O lutador acabou se entregando na noite da última segunda-feira e ficou detido por algumas horas para prestar depoimento. Foi solto depois de pagar uma fiança de apenas US$ 2.500. Já nesta terça-feira, 28, se apresentou a um juiz local que até o liberou para viajar para Las Vegas se a luta tivesse sido mantida.