Segunda-feira (13), no cemitério da Saudade, em Bauru, foi sepultado o bancário aposentado William Agua Nova. Meu companheiro de ginásio no então afamado e hoje sucateado Instituto de Educação “Enesto Monte”, William completaria 72 anos, dia 26 deste mês. Ele era casado com a dracenense Claudiomira Aparecida Parussulo e pai de Fernando e Ana que nasceram nesta cidade.

Talento de sobra
Durante muitos anos, Agua Nova foi um bem sucedido funcionário da agência local do Banespa (hoje Santander). O grande conhecimento de Economia valeu-lhe o convite para lecionar na Escola de Comércio que se localizava na rua Brasil. Beneficiado pela justíssima aposentadoria, retornou a Bauru e se fixou em sua querida vila Santa Luzia, quase às margens da rodovia Marechal Rondon. Nos últimos tempos, encontramo-nos poucas vezes. O suficiente para relembrar os bons tempos de escola e de nossa longa passagem por Dracena. A sua esposa e a meus ex-alunos Fernando e Gata, sinceras condolências e a esperança de que possam assimilar tão duro golpe.

Luta contra a doença
A secretaria municipal da Saúde informa que o centro de hidratação para os pacientes diagnosticados com dengue funciona a partir de hoje, na Estratégia de Saúde da Família (ESF- I) do jardim Jussara, na rua Miguel do Nascimento, 1030. A medida faz parte da série de ações promovidas no combate à dengue e no atendimento dos pacientes.
O atendimento da unidade, dotada de oito leitos, será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupção, exclusivamente para aplicação de soro intravenoso.

Aceita conversar
O secretário estadual da Educação agendou reunião com o sindicato dos professores da rede estadual de ensino. O encontro da autoridade com os grevistas está previsto para dia 23, em horário a ser combinado. O agendamento se dá após os docentes se encontrarem com o governador, segunda-feira passada, dentro da operação “Caça Alckmin”. Trata-se de uma estratégia da categoria que consiste em comparecer a todos os atos que o tucano apareça, a fim de entregar a pauta de reivindicações.

Companheiros cercados
João Vaccari Neto, todo poderoso tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, foi preso ontem, em nova etapa da operação Lava Jato. Investigação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) denuncia que ele desviou recursos para o PT, durante 10 anos. Vaccari é mencionado – por pelo menos cinco delatores – como sendo mediador de propinas para o partido da presidenta Dilma e do ex-Lula.

“Saiu da barriga, pagou”
Foi com a justificativa acima que funcionários do Allianz Parque disseram que Rafael Medina não poderia entrar no estádio com seu filho de 10 meses para assistir à vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas-de-final do Paulistão. De nada valeram os protestos do palestrino que estava acompanhado da mulher e de outro filho. O São Paulo libera o ingresso de crianças até sete anos. O Corinthians não cobra de menores de 12 anos.

Vaga no ambulatório
Até que enfim, a diretoria do São Paulo tomou simancol e liberou o atacante Luis Fabiano para buscar um novo clube, a partir de julho. Em termos de custo-benefício, o jogador se assemelha ao palmeirense Valdivia: quando não está suspenso por indisciplina, é ‘hóspede’ do departamento médico. Ontem, diante do uruguaio Danubio, ficaria no banco, pois não consegue correr nem 30 minutos.

Jeitinho pra tudo
A Receita Federal está comparando o peso das malas dos brasileiros, na ida e na volta de Miami. Com isso, uns grupos de viagem vêm recomendando que, na ida, as pessoas levem jornais e sapatos velhos para fazer peso na mala e, assim, não levantem suspeitas com a muamba.