A Secretaria Municipal de Cultura promoveu quinta e sexta-feira, 24, em parceria com a Oficina Cultural Timochenco Wehbi, o workshop “Gestão de Mídias Sociais” ministrado pelo publicitário Fernando Souza.
A atividade, que teve como público-alvo profissionais, empreendedores, estudantes e interessados nas áreas de Marketing, Comunicação, Publicidade, Administração, Tecnologia e Jornalismo, foi considerada sucesso absoluto pelos participantes. O workshop contou com a presença de 30 alunos em 8 horas de atividades práticas e teóricas.
O curso teve como objetivo analisar as principais redes sociais e como se comportam, para que através de estudos de casos e metodologias de processo o aluno possa traçar e gerir estratégias de utilização empresarial e corporativa, utilizando as mídias sociais como ferramenta de marketing digital.
Em sala foi realizado estudos e análises de práticas de mercado, possibilitando ao participante implementar em seu negócio/marca uma estratégia de redes sociais que potencialize a comunicação.
O workshop foi ministrado por Fernando Souza, que é publicitário, palestrante, empreteco e cofundador do blog TwitBrasil. Consultor de Comunicação, professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais, atuante no mercado digital desde 2002. Já desenvolveu projetos para empresas como: Ticket Edenred, Big X Picanha, Julio Okubo, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá e Microsoft. É professor na Escola São Paulo de Economia Criativa e na pós-graduação da Trevisan Escola de Negócios, entre outras instituições. Já ministrou palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, USCS, Sincor, FACESM, Anhembi Morumbi, ESALQ-USP, etc.