A Prefeitura de Brasilândia (MS), em parceria com a Câmara de Vereadores, Conselho de Pastores e Secretarias Municipais de Saúde e de Serviços Urbanos, iniciou na manhã de ontem, 4, no bairro João Paulo da Silva, o mutirão ‘Todos Contra a Dengue’, que percorrerá todos os bairros da cidade recolhendo potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Será recolhido todo tipo de material inservível, como garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, sucatas e outros objetos que possam acumular água. Todo esse material deve ser deixado na calçada para que as equipes recolham e deem a destinação correta.
Durante o mutirão de limpeza os agentes de saúde farão um trabalho de orientação dos moradores sobre como eliminar os focos do mosquito da dengue. A Prefeitura pede a colaboração de todos para que avisem os vizinhos, familiares e amigos sobre o mutirão que está passando por toda a cidade. O trabalho teve início no bairro João Paulo da Silva e seguirá sentido Centro.