A 54ª edição do Torneio da Liberdade (dos Trabalhadores) terá a participação de oito equipes compostas por duas classes trabalhistas (duas profissões) cada. A competição, realizada pela Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação (Selar), com apoio das emissoras de rádio da cidade e imprensa escrita, será disputada no campo do Jardim Adamantina.
O tradicional evento que é realizado anualmente no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, contará também com competição de truco disputada na quadra de esportes da Emef Eurico Leite de Morais.
A competição começa às 8h30 com a partida entre Funcionários/Vigilantes x Motoristas/Office Boys. A segunda partida tem início previsto para as 10 horas, entre Serventes/Eletricistas x Professores/Pacoteiros. Os vencedores destas partidas se enfrentam na semifinal.
A competição segue com a partida entre Mecânicos/Serviços Gerais x Balconistas/Ajudantes Gerais, às 11 horas, e Comerciantes/Industriários x Borracheiros/Agricultores, às 12 horas. As equipes classificadas disputam a outra sefiminal.
A Selar será responsável pela coordenação técnica do evento, bem como em fornecer árbitros, bandeirinhas, mesários, súmulas, bolas e toda a premiação.
TRADIÇÃO – O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli em 1962, tornou-se um dos eventos esportivos mais tradicionais de Adamantina e região. A competição foi criada com objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversos segmentos empresariais de Adamantina em uma confraternização esportiva.