Desconhecido entrou no pátio do Pronto Socorro ‘Clélia Lima Pires’, em Panorama, por volta das 6 horas de sábado, 2, para furtar uma ambulância usada no serviço de emergência da unidade hospitalar. Uma hora depois, o veículo Doblô foi encontrado abandonado no km-5 da estrada vicinal Vice-prefeito Adilson Teixeira Camargo, bairro Itambi, completamente danificado.
O carro de propriedade da Prefeitura de Panorama possuía seguro.
Não havia ninguém dentro da ambulância e nem sinais de sangue que comprovassem possíveis lesões no condutor provocadas com o acidente. Mesmo assim, a Polícia Militar avisou todas as unidades de saúde dos municípios vizinhos para que comunicasse a polícia caso alguém procurasse para fazer curativos de ferimento naquela manhã. Não teve nenhuma procura registrada que levantasse suspeita.
Segundo o motorista da ambulância, que percebeu o sumiço do automóvel, foi levado um aparelho de CD marca Pionner e duas caixas de som pequenas, sem marca.
O caso está registrado na Polícia Civil de Panorama.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – Em nota à imprensa, a Prefeitura afirmou que embora o veículo seja segurado, lamenta a ocorrência, já que esta era uma das oito ambulâncias que atendia os pacientes no dia-a-dia, inclusive, tendo sido recém-reformada. Desta feita, perfaz-se uma preocupação a mais ao chefe do Executivo e aos responsáveis pelo setor da saúde, que em meio à grave crise econômica no País, terão uma ambulância a menos para atender a grande demanda de transporte de pacientes do SUS no município.