Será neste domingo, 31, a coleta domiciliar da Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Tiro de Guerra, Sabesp e comércio.
A arrecadação de roupas terá início às 9 horas, com objetivo de percorrer todos os bairros da cidade e passar no maior número de casas.
Este ano haverão 120 pessoas envolvidas na arrecadação, entre atiradores e voluntários, além de 15 veículos que auxiliarão nos trabalhos.
Para facilitar a atividade, o Fundo Social de Solidariedade pede que a população deixe separado os agasalhos que serão doados e, ainda, que amarrem os pares de calçados para ajudar em sua separação.
A secretária Briana Veiga salientou a importância da doação de roupas em bom estado de uso. “As pessoas que vão receber as doações tem a mesma dignidade então é importante que sejam doadas roupas em boas condições, isto é, que não estejam rasgadas, sujas, entre outros”, disse.
O chefe de instrução do TG, sargento Mena, explanou que a população deve doar agasalhos ao invés de roupas de calor. Também serão aceitos colchões e calçados.
De acordo com Briana, também há postos de coleta na secretária de Assistência Social e no comércio.
Durante a campanha também serão aceitos outros tipos de doações. “O pessoal pergunta se também pode doar materiais de limpeza e higiene, além de outras coisas. Nós iremos aceitar todas as doações e depois fazer o devido encaminhamento”, finalizou.