A Associação dos Viticultores da Região de Tupi Paulista (Avirtupi), presidida por João Zambom Filho, em atendimento à Lei 9.974/2000, que trata das responsabilidades para a destinação final e correta das embalagens vazias de agrotóxicos, a fim de atender aos agricultores do município de Tupi Paulista e seu entorno, fez uma parceria com a Corplast, empresa responsável pela central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, em Bilac, conveniada com o Impev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), para recolher todas as embalagens de agrotóxicos, a fim de dar a elas a destinação correta.
A parceria contou com a adesão de agricultores associados e não associados, que contribuíram de forma significativa, cumprindo o que determina a lei e contribuindo com a preservação do meio ambiente.
Conforme combinado com a empresa, os produtores entregaram as embalagens com tríplice lavagem, de acordo com determinação legal, em data acertada. O recolhimento aconteceu na terça-feira, 12, na sede da Avirtupi.