Ocorreu na tarde dessa terça-feira, 5, a primeira reunião técnica da Expo Verde 2015 para anunciar as novidades, grade de shows, logomarca e demais informações. O evento ocorreu no auditório da Biblioteca Municipal e contou com a presença de autoridades e imprensa.
De 2 a 7 de setembro a Expo Verde desse ano já começa com a novidade de um dia a mais de evento para a população. Serão seis dias de festa com exposição, shows, rodeio e muitas atrações especiais.
A 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina (Expo Verde) terá o tema “O Mundo em Nossas Mãos” e promete resgatar a questão ambiental como item principal da festa.
A reunião técnica foi conduzida pelo presidente da comissão organizadora da festa, Sérgio Vanderlei, que detalhou as novidades desse ano, como mudanças no mapa do evento e infraestrutura. Segundo Sérgio, a prioridade será valorizar a questão ambiental, promovendo a conscientização ecológica. Uma das ações, segundo o presidente, será o plantio de árvores em parceria com a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
A reunião técnica também apresentou as atrações artísticas de cada noite, que serão: na quarta-feira, 2, Grupo Estilo Atrevido e Bruno Nassi & Thiago; quinta-feira, 3, Zé Ricardo & Thiago; sexta-feira, 4, Biquini Cavadão; sábado, 5, Cássio & Marcos; domingo, 6, Pedro Henrique & Fernando e no feriado da Proclamação da Independência, segunda-feira, 7, Trio do Brasil (Trio Parada Dura). A entrada é gratuita todos os dias.
O rodeio contará com a etapa Monster Energy da PBR (Profissional Bull Riders). Segundo o presidente da festa, o rodeio foi algo muito estudado pela comissão. “Antes de fecharmos com a PBR estudamos promover o rodeio com outras empresas e também por nós mesmos, mas decidimos trazer novamente a PBR, já que não teremos a Festa do Peão este ano para oferecer algo de qualidade à população”, afirmou.
Sérgio não deixou de falar sobre os gastos com a festa e que a intenção é utilizar “o mínimo possível de dinheiro público e dobrar o que foi arrecadado no ano passado com patrocínios”, garantiu.
O prefeito Ivo Santos também falou durante a cerimônia e mencionou recursos viabilizados pelo Ministério da Cultura e destinados a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que serão aplicados na festa.
Durante os meses que antecedem o evento será realizada a divulgação na cidade e região e redes sociais.