O deputado estadual Mauro Bragato, um dos principais articuladores para a liberação de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Adamantina, confirma que a faculdade começará a funcionar na FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas).
O parlamentar acertou os detalhes em reunião, nessa quarta-feira, 13, com o prefeito da cidade, Ivo Santos, com o diretor geral da FAI, Márcio Cardim, e com apoio da superintendente do Centro Paula Souza (que administra as Fatecs), Laura Laganá.
Ficou definida a cessão de salas de aula e laboratórios para o funcionamento da Fatec até que o prédio definitivo seja erguido. Inicialmente, a faculdade deverá começar com o curso de Gestão de Serviços. Também estão aprovados pelo Conselho do Paula Souza os cursos de Sistemas Elétricos e de Controle de Obras.
A superintendente Laura deverá marcar reunião em breve para assinatura de convênio para cessão do espaço. Bragato lembra o apoio incondicional do governador Geraldo Alckmin, que entendeu a necessidade da instalação da Fatec em Adamantina, e autorizou a unidade.