A demolição do antigo almoxarifado municipal de Dracena, para construção da sede própria da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep) só irá ocorrer no próximo ano. A informação é do secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino.
A área onde está localizado o prédio desativado do almoxarifado, onde também funcionou o pátio e a Secretaria Municipal de Obras, foi doada pela Prefeitura, com aprovação da Câmara, à Emdaep para construção da sede própria da empresa que hoje paga aluguel no local onde funciona.
O objetivo da doação, conforme o prefeito José Antônio Pedretti, expôs no projeto de lei aprovado pelos vereadores, é facilitar o acesso ao local. A proposta também teve aprovação do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Dracena (Prodesp).
Segundo Celestino, o material reutilizável do antigo almoxarifado, como madeiramentos e caibros, serão removidos com objetivo de construir um novo almoxarifado municipal em 2016.
EMDAEP – Segundo o diretor financeiro da Emdaep, Jaime Pavanelli, a empresa já fez a limpeza no local e o projeto da sede própria está quase pronto. “Há engenheiro cuidando disso”, informa o diretor, reiterando que a Emdaep aguarda a demolição do prédio desativado para dar início aos serviços de construção da sede própria da Empresa.