Na noite da última terça-feira, dia 28 de abril, as autoridades chinesas reportaram um triste acidente envolvendo um exemplar da exclusivíssima LaFerrari que aconteceu nas proximidades de Xangai. Ocarro, que era conduzido por Qin “King” Fen, de 27 anos, ficou bem destruído após uma derrapagem e colisão.
Porém, esse supercarro – que vale cerca de US$ 1 milhão nos Estados Unidos e Canadá, mas pode custar até quatro vezes mais caro na China – é apenas uma das belas máquinas que esse jovem chinês possui. Ele ainda tem na garagem uma McLaren P1, um Koenigsegg Agera R e um Mercedes-Benz G65 AMG. Como se isso não bastasse, ele também possui jatinho e até um submarino. Mas de onde “King” Fen tira tanto dinheiro?
Dono de uma equipe de LoL
Diretor de uma empresa que lida com investimentos, a Shanghai Fen Rong Investment Company, Fen também possui um time de basquete. Porém, a sua maior paixão são os eSports: o jovem chinês é dono de uma equipe de jogadores profissionais – o Team King – de League of Legends, MOBA conhecidíssimo e que possui diversos campeonatos realizados pelo mundo.
Embora seja muito popular, o game perde para o principal concorrente quando o assunto é a China. Lá, além de mais jogado, DotA 2 rende melhores salários para os profissionais do eSport, podendo alcançar valores anuais de US$ 1,2 milhão. Apesar da gravidade do acidente, Qin “King” Fen passa bem e não se feriu gravemente.