O processo de instalação das quatro usinas solares em Dracena está em andamento. No fim de abril, a empresa CPEA (Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais), contratada pela empresa espanhola Solatio, enviou para análise da Prefeitura um plano para a circulação no município dos veículos que irão transportar equipamentos, materiais, insumos e pessoas durante as obras de execução das unidades das referidas usinas, em atendimento às determinações e exigências dos órgãos reguladores do meio ambiente.
O objetivo é evitar ou atenuar eventuais consequências, como danos às condições das rodovias, proporcionar fluidez e segurança para a circulação dos veículos, bem como para pessoas e atividades do entorno.
A instalação das quatro usinas solares irá gerar empregos diretos, além das oportunidades de trabalho indiretas e do estímulo ao desenvolvimento de Dracena e região.
Este grande projeto industrial de âmbito nacional marcará os 70 anos de fundação de Dracena e irá inserir a “Cidade Milagre” no mapa energético mundial.