A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, unidade de Três Lagoas (MS), doou 60 mudas de espécies frutíferas e nativas encontradas no bioma cerrado para a Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, em Brasilândia (MS). A doação e plantio das mudas foram realizadas no dia 22 de abril, no período matutino. Aproximadamente 60 alunos e professores participaram do plantio.
O plantio na Escola Raimundo Pedro, na Fazenda Pontal/São Luiz, ocorreu, pois a unidade escolar participou do projeto “Asas do Saber”, na edição 2014, e teve um excelente desempenho, de acordo com a Fibria. Um mapeamento realizado no entorno e no interior da escola identificou a ausência de arborização. Com base nos dados, a Fibria definiu pela doação das mudas, na certeza de que elas serão bem cuidadas e será atingido o objetivo que é melhorar o ambiente da escola, em relação a sombra, alimentos e qualidade do ar.
Foram doadas cinco mudas de cada uma das seguintes espécies: aroeira salsa, canafistula, cedro rosa, ingá mirim, ipê roxo, jacarandá, jerivá, moringa, pau viola, pele de velho, pinha e timburi.