Na semana passada, o Grupo Gira do EntreArtes Studio de Dança de Dracena garantiu classificação no 20º Festival de Dança de Barra Bonita, concurso reconhecido por sua tradição que contou com mais de 200 coreografias com escolas de danças de todo o País. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Promodança e avaliado pela banca de jurados composta por Paula Firetti, José Luiz Sihea, Marcia Belarmino e Paloma Souza.
O grupo dracenense apresentou oito coreografias nas modalidades: estilo livre, jazz, contemporâneo, balé clássico e neoclássico. Todas as apresentações foram premiadas e as coreografias Saudade, Floristas, Gambazinhos e Brincante conquistaram o primeiro lugar e as coreografias Odaliscas, Cobras, Eu e Incógnito premiadas em segundo lugar.
O estúdio EntreArtes ainda conquistou menção honrosa de escola revelação do festival, prêmio de melhor coreografia da noite para saudade e indicação especial para o professor Farley Ferenze para curso específico para coreógrafos. Todas as coreografias foram classificadas para participarem da final do concurso na cidade em Garça, em julho deste ano.
Além dessas premiações, dos 27 bailarinos, com idade entre 9 a 17 anos, que se apresentaram, seis deles conquistaram indicação para participar da Cia. Estável Promodança 2016, que há 18 anos forma bailarinos e apresenta seus trabalhos como convidados em diversos festivais de dança.
O EntreArtes Studio de Dança agradece a confiança e apoio dos pais dos bailarinos, a secretária de Cultura Mayra Simões pela ajuda com o transporte. “Me sinto muito grata e orgulhosa de ter bailarinos tão dedicados e talentosos, além dos professores e coreógrafos Ana Ramalho e Farley Ferenze, profissionais extremamente competentes e parceiros”, comemora Vanessa Washington, professora de dança e diretora do EntreArtes.