No dia 28 de abril foi realizado no Cras de Tupi Paulista, os encontros com os grupos de acompanhamento familiar “Minha família, minha identidade”, no período da manhã, e “Família em Questão” no período noturno.
Ambos os encontros foram realizados com a finalidade de proporcionar espaço de escuta e reflexão para as famílias, acerca das questões sociais e atuais que permeiam o convívio familiar.
O tema trabalhado no Projeto “Minha família, Minha Identidade” foi a afetividade, em que se discutiu como as famílias manifestam e vivenciam as relações de afeto no contexto familiar e comunitário. No Grupo do Projeto “Família em Questão”, a psicóloga convidada Flávia Carvalho Lucas abordou a temática sobre Violência Psicológica, trazendo conceitos e formas de identificação. Para contribuir nessa reflexão foi utilizado um vídeo, onde os participantes puderam compreender melhor sobre a temática.
O trabalho com essas famílias visa complementar as propostas do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, enquanto ferramenta da proteção social básica. Os grupos estão sob o acompanhamento e orientação da assistente social, Josy Ferreira Primo. Esteve presente também a coordenadora do Cras, Thaina Antonielle.