Amanhã, 8, a partir das 10 horas acontece sessão do Tribunal do Júri da comarca de Dracena, no Fórum local. Será julgado o réu Jairo Correia, 46 anos, morador de Aparecida do Taboado, MS, que está sendo acusado de ter matado Alessandra Scaliante, 36 anos, com golpes de faca no tórax e nas costas.
O crime ocorreu no dia 29 de março de 2013 às 19h15, no cruzamento das ruas Itaí e José Joaquim Cardoso, bairro Tonico André, por motivo torpe e emprego de meio cruel com recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu que está preso na Penitenciária de Andradina teve a prisão provisória decretada em 30 de março de 2013, que foi convertida em prisão preventiva em 30 de abril do mesmo ano do crime.
Este será o último júri presidido pela juíza Cristhiene Avelar Barros Cobra que foi m Dracena. Ela foi promovida para atuar na comarca de Peruíbe, onde tomará posse no cargo na segunda-feira, 10.
No julgamento de amanhã, a acusação contra o réu será do promotor de justiça Rufino Eduardo Galindo Campos e a defesa do réu vai ser feita pelo advogado Artur Bonini do Prado.
O réu Jairo Correia está incurso no processo de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.