Na tarde de ontem, 26, um idoso de 80 anos, residente no Jardim Brasilândia, foi preso pela guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos César e Jordana, autuado em flagrante pela delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), por acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos que é sua vizinha.
A delegada explicou que o acusado ofereceu balas à criança que chegou a recusar, mas devido à insistência, sentou-se ao seu lado. Maria Ângela afirmou ainda que uma pessoa das proximidades flagrou o momento em que o idoso colocava a mão sob as vestes da menina e acariciava a sua genitália.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar que deteve o acusado que foi encaminhado à DDM, onde a delegada deliberou pela prisão em flagrante por estupro de vulnerável, conforme prevê o artigo 217 A do Código Penal, crime considerado inafiançável.
A delegada disse lamentar profundamente o fato e vê isso como absurdo, já que se trata de uma violência sexual contra uma criança e um desapego contra a moral e uma afronta à infância, à figura de uma criança que causa indignação.
“Isso tem nos assustado e reflete na degradação do ser humano e neste caso, a criança nos confirmou o abuso”, comentou a delegada.
De acordo com ela, chegou até a polícia a informação de que o idoso autuado tem por hábito exibir os órgãos sexuais a uma cachorrinha. Após o flagrante, o idoso seria encaminhado a uma unidade prisional onde vai aguardar manifestação judicial.